Menu
Seu Carrinho

Tecidos e Courvins para Móveis

Hoje, a customização e a reciclagem de móveis antigos está cada vez mais comum e em alta. E uma das formas de deixar aquele móvel com a sua cara e com seu estilo, é apostar no revestimento.

E, junto ao revestimento, está a escolha do tecido ou courvin adequado. Mas, dentre tantas opções que temos no mercado, como então escolher o melhor? 

Para te ajudar a escolher o melhor revestimentos para móveis, desenvolvemos este conteúdo. Nele, vamos explicar como você pode escolher o melhor tecido ou courvin e os tipos mais comuns. 

A primeira coisa que você precisa levar em consideração na hora de escolher um tecido para revestir algum móvel é seu estilo de vida. Não seria viável para você, por exemplo, optar por um tecido como o chenille se você tem animais domésticos, já que é um material que mancha facilmente e acumula pelos.

Outro ponto importante está relacionado à impressão que você deseja causar no ambiente: você busca por algo mais simples ou mais refinado? Respondidas essas duas perguntas, já fica bem mais fácil escolher o tipo ideal.

No Rei das Espumas, além dos courvins, você encontra tecidos veludos, impermeáveis, em linho sintético, camurça, entre outros.

Courvins e corinos são os mais práticos pela limpeza. São os mais indicados para quem busca praticidade, devido à esta facilidade. Além disso, também são recomendados para quem possui problemas respiratórios, pois não absorve a poeira.

Tecidos em veludo remetem à conforto e sofisticação. Uma peça em veludo, seja ela um sofá, uma cadeira ou um puff, fica bem mais elegante. E também confortável, dependendo do clima da região. Também pode ser utilizado em almofadas, deixando o ambiente ainda mais charmoso. Por outro lado, é um tipo de tecido que pede uma maior atenção quanto à limpeza, pois acumula sujidades com facilidade.

Já os tecidos impermeáveis, ou com proteção, na nossa loja você poderá encontrar o matelassê, o gorgurão, e o cotonê. 

O matelassê é composto por poliéster e algodão, é um tecido bem firme e mais espesso, apresenta textura em alto relevo. O gorgurão e o cotonê são mais finos, sendo que o primeiro também é um misto de poliéster com algodão, e o segundo 100% algodão.

Também temos o Boucle Paris, com um visual mais despojado. Já os tecidos em camurça tem como característica serem muito macios ao toque. O linho sintético apresenta um visual mais convencional, assim como alguns modelos do Jacquard.

Escolher o tipo de tecido adequado é muito importante, tanto por conta da decoração quanto pelo seu estilo de vida. Pode ser que você ainda tenha algumas dúvidas quanto à escolha do melhor tecido para seu móvel, mas conte com os nossos profissionais: eles te darão as orientações que você precisa para escolher o tipo de tecido ou o material mais adequado para você!