Menu
Seu Carrinho

Grampeadores

Grampeador manual, grampeador pneumático e grampeador tapeceiro: qual a diferença?

Entre os tipos de grampeador, podemos citar o grampeador comum, o grampeador manual e o grampeador pneumático.
Os grampeadores comuns são bastante utilizados no dia-a-dia na organização de papeis e documentos. O grampeador caseiro é encontrado em diversos tamanhos assim como os grampos usados no compartimento que fazem o trabalho de prender papeis, na maioria das vezes.

Já o grampeador profissional também conhecido na área de tapeçaria como grampeador tapeceiro manual, tem uma grande utilidade, bastante usado na confecção de poltronas e sofás. Os marceneiros também fazem uso dele em seu trabalho, pois a resistência dos grampos auxilia em muitas funções.

O grampeador profissional tem uma resistência superior aos grampeadores comuns e são usados para grampear materiais mais densos.
Um exemplo é para prender o forro do sofá na estrutura de madeira.

A decoração também faz uso do produto ao preparar um evento, pois ele pode ser usado para prender TNT por debaixo de mesas, por exemplo.
O fechamento de caixas fica muito mais resistente ao se usar o grampeador profissional. No artesanato seu uso também é frequente, principalmente por quem trabalha com quadros de madeira.

Agora para quem não pode fazer força para grampear um produto mais denso, foi desenvolvido o grampeador pneumático. Seu uso é mais comum em trabalhos mais exigentes e fixações mais fortes e difíceis de penetrar.
Os grampeadores pneumáticos têm seu funcionamento realizado por meio de ar comprimido, basta apertar o gatilho.

Diferencia-se do grampeador comum e do grampeador manual, pois nesses a força do impacto ao prender um objeto é realizada manualmente.
Além dos tapeceiros e estofadores, o grampeador pneumático é utilizado frequentemente por quem realiza trabalhos na área da construção civil.

É um produto leve e fácil de usar, mas precisa de alguns cuidados essenciais. Quando manusear o grampeador manual ou o grampeador pneumático use óculos e luvas de proteção. Sempre use grampos de qualidade e de acordo com a indicação do produto em relação à qualidade e tamanho. Nunca brinque com a ferramenta, pois pode causar danos a si e a outras pessoas, seu uso é apenas profissional. Carregue o grampeador com cuidado e nunca deixe o dedo no gatilho do grampeador pneumático. Existem grampeadores pneumáticos que possuem travas de segurança, portanto deixe-as ativadas quando o produto não estiver em uso.


Modelo: Grampeador Pneumático Rocama 80W
Grampeador Pneumático Rocama 80W tipo PCW Peso reduzido, baixo nível de ruído e alta velocidade Para grampos PCW 50/04, 50/07, 50/10, 50/13...
R$ 317,80
Modelo: Grampeador Rocama Manual 106 Premium
Grampeador Rocama Manual 106 Premium  Para grampos: 106/4, 106/6 e 106/8..
R$ 125,30
Exibindo de 1 a 2 do total de 2 (1 páginas)